quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Final do projeto Redação no Rádio
No dia de novembro, o Auditório Municipal foi o local escolhido para a realização da etapa final do Projeto Redação no Rádio 2011, idealizado pela Rádio Alvorada AM em parceria com as secretarias de educação do município de Marau, Vila Maria e Montauri.
Este projeto tem por objetivo oportunizar a desinibição e desenvoltura na expressão oral e escrita dos alunos participantes, criando situações de debates, leituras e exposições de idéias de forma criativa e prazerosa em cada tema proposto.
Devido ao sucesso desta iniciativa, neste ano o projeto Redação no Rádio foi ampliado em nosso município e contemplou também os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Vila Maria. O tema que norteou os textos de nossos alunos nesta XI edição foi “Meu amigo inesquecível”.
Participaram do evento, as seguintes autoridades: Vice-Prefeito Municipal- Sr. Lauri Decarli, Secretária municipal de educação e cultura- Grasiela Sciota Franceschi, Comunicador da Radio Alvorada e Idealizador do projeto – José Maculan, Diretora da Escola M. E. F. Carmela Dutra – Adriana Boscardin Tremea, Diretora da Escola estadual de Ensino Médio Vila Maria- Neura Lorini Matt, além de alunos, professores e comunidade em geral.
O público presente pôde assistir a uma apresentação de alunos das séries iniciais da EMEF Carmela Dutra, que orientados pelo professor Moísés Zaffari, encantaram a todos com flautas, garrafas e bateria.
Após, receberam o certificado de participação, os seguintes alunos:
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO VILA MARIA
Júlia Bianchi – 5ª série –
Andrei Belarmino – 6ª série-
Gabriela da Silva Agostini – 7ª série
Raquel Ângela Gazola – 8ª série
Daniela Fávero – 5ª série
Julian Igor Bissani – 6ª série
Erick da Costa – 7ª série
Gabriel Santin – 8ª série
Vanessa Bolzani Degregori-6ªsérie

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CARMELA DUTRA
Jonas Alves – 51-
Fernando Casa -52-
Rafaela Vanin – 61-
Felipe Donin – 62-
Carolina Bugança – 71-
Ana Júlia Tibola – 72-
Tatiana Dalacorte – 81-
Ana Júlia Franceschi – 82-
Ana Paula Possa- 51
Ananda Gazola-52
Gabrieli Dias dos Santos -61
Jéssica Cristina Pereti -62
Eduarda Dalmoro- 71
Luan Seben- 72
Ana Paula Debastiani -81
Luane Bárbara Bólis- 82
Géssica Demarco- 82
Camila Tibola Vanin- 52
Após, houve a divulgação dos vencedores. São eles:
5ª série: Júlia Bianchi da EEVIMA
6ª série: Rafaela Vanin da EMEF Carmela Dutra
7ª série: Érick da Costa da EEVIMA
8ª série: Géssica Demarco Bólis da EMEF Carmela Dutra
Como prêmio, os vencedores ganharam um aparelho de DVD com karaokê e uma viagem ao Parque das Tuias para todos os alunos selecionados. Também, neste ano o projeto recebeu apoio da advogada Kádia Barro, da cidade de Marau, que entregou um troféu e uma lembrança aos quatro vencedores.
A Secretaria de Educação e Cultura agradece a todos os alunos participantes e, em especial, as professoras de Língua Portuguesa, Delci Enderle, Marta Lorini e Neida Endrigo, a coordenadora Carine Tomasi e a todos os que colaboraram para a realização da XI edição do Projeto Redação no Rádio. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário