segunda-feira, 23 de maio de 2011

Avaliação da aula realizada com a ferramenta Writer

A observação da empolgação dos alunos, de sua capacidade de concentração e envolvimento nas atividades, de satisfação com sua própria produção e com pequenas conquistas, me fez acreditar que os objetivos propostos foram atingidos..
           A utilização de novas ferramentas, em nosso fazer pedagógico é atraente à maioria dos nossos alunos. A digitação no Writer, bem como a construção da tabela e a inserção das imagens foi motivador para os alunos e ao que se pode perceber, ao final da atividade gostaram do que fizeram, pois foi a construção do seu trabalho.
           O desenvolvimento das tarefas no novo programa Linux, não foi tão difícil quanto parecia que iria ser. Aqueles que dominavam melhor a tecnologia, auxiliaram os demais. As crianças e adolescentes às vezes tem uma capacidade que nos surpreende. Muitos que eram apenas conhecedores do programa Windows, conseguiram se adaptar com facilidade ao Linux e executar todas as tarefas,  que em conjunto foi possível realizar a atividade com êxito. Penso que estas práticas pedagógicas deverão fazer parte do nosso meio educativo com mais frequência.
           Este trabalho foi muito rico para mim, pois vivi uma experiência de contato com o aluno, de troca de saberes de mudança de conceitos, onde me certifiquei que o aprendizado realmente acontece num conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário